O Rio de Janeiro fez neste sábado (13) uma homenagem aos cem anos de nascimento do arcebispo emérito de Recife e Olinda, Dom Hélder Câmara. A comemoração começou com uma missa celebrada pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, na Igreja de São Benedito, em Pilares, no subúrbio da cidade.
Após a cerimônia, uma estátua do arcebispo emérito de Recife e Olinda foi inaugurada na esquina das avenidas João Ribeiro e Dom Hélder Câmara. O monumento tem 1,80 m de altura e pesa cerca de 250 kg. Muitos fiéis fizeram questão de tocar na estátua para agradecer e fazer pedidos.
A obra, feita de bronze pelo escultor Otto Dumovich, ficará sob pedestal em mármore branco, em frente à Paróquia São Benedito.
Trabalhos sociais
Dom Hélder Câmara morreu há 11 anos e ficou conhecido pelos trabalhos sociais e ações pastorais desenvolvidas ao longo de toda a vida religiosa. Entre as principais realizações está a Cruzada São Sebastião, conjunto habitacional no Leblon, Zona Sul do Rio, e o Mercado de São Sebastião, na Penha, Zona Norte, para alimentar comunidades de baixa renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário